Dúvidas frequentes

Comprar pela RED BJJ é seguro?

Sim! O nosso site trabalha em ambiente seguro e protegido, desde o acesso ao site até a finalização do pagamento, bem como na área de cadastro do cliente.

Na RED BJJ todas as suas informações são sigilosas e seus dados estão totalmente protegidos. Eles só serão divulgados em caso de requisição judicial.

Conheça um pouco mais sobre nossa política de privacidade aqui.

 

Quanto tempo demora para o pedido ser despachado a partir do momento em que o pagamento é aprovado?

Nossa equipe irá tratar todos os pedidos com o status de PAGAMENTO APROVADO em até 72 horas úteis.

Caso esse prazo exceda e o status não seja alterado, você pode falar conosco aqui.

 

O que significa "status do pedido"?

Cada parte do processo de identificação de pagamento, separação e envio do seu pedido é sinalizado na sua conta para que você saiba exatamente o andamento do dele.

Abaixo, seguem as principais nomenclaturas e seus significados:

AGUARDANDO PAGAMENTO ou PAGAMENTO EM ANÁLISE: o pagamento do seu pedido ainda não foi identificado pelo nosso sistema, a operadora do cartão de crédito ainda não aprovou a transação, a compensação do boleto ainda não foi feita pelo banco (essa operação pode demorar até 72 horas úteis) ou nossa equipe financeira ainda não identificou a sua transferência bancária. Assim que o pagamento for identificado o seu status será alterado para PAGAMENTO APROVADO.
 

PAGAMENTO APROVADO: o seu pagamento já foi identificado em nosso sistema e o próximo passo será EM PRODUÇÃO ou PREPARANDO PARA ENVIO.


EM PRODUÇÃO ou PREPARANDO PARA ENVIO: seu pedido está em separação pela nossa equipe e o próximo passo já é o envio, status ENVIADO. Nesta etapa, é feita a NF dos seus produtos e todo o processo financeiro e logístico necessário para liberação da mercadoria.

ENVIADO:  seu pedido está a caminho. Você receberá o código de rastreio para acompanhar seu pedido assim que ele for liberado pelo nosso parceiro logístico.

ENTREGUE:  seu pedido foi entregue com sucesso e agora é só desfrutar do estilo RED BJJ.

CANCELADO ou PAGAMENTO NÃO IDENTIFICADO: seu pedido foi cancelado e será necessário refazê-lo. Caso já tenha pago o boleto ou feito a transferência bancária, não se preocupe. Assim que nossa equipe identificar o pagamento, o status será alterado para PAGAMENTO APROVADO.

ESPERANDO: o pedido já foi aprovado e estamos apenas realizando os procedimentos internos para liberação de mercadoria. Nesta etapa, os produtos são separados e serão liberados pelo nosso centro logístico.

Qual o horário de atendimento?

A nossa equipe trabalha de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.

Todos os atendimentos serão realizados dentro deste horário. Os contatos realizados fora dele serão respondidos em até 72 horas úteis, exceto aos finais de semana e feriados.

O atendimento é realizado pelo e-mail loja@redbjj.com.br

Pelo telefone (61) 98316-8141.

 

Quando coloco os produtos no carrinho, eles estão reservados para mim?

Não. O item inserido no carrinho não gera, em nenhuma hipótese, a reserva.

O sistema apenas efetua a reserva do produto após a finalização da compra e geração do número de pedido. Caso o pedido não seja pago, os itens retornam automaticamente ao nosso estoque.

 

Posso comprar com o cartão de outra titularidade?

Se o cartão de crédito da compra possuir dados divergentes dos dados cadastrais, há grandes chances de o sistema anti-fraude não autorizar a operação. Esta medida visa a sua e a nossa segurança, para que o site não seja utilizado por pessoas más intencionadas para compras indevidas com cartão de crédito de terceiros. 

Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade.

Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza por obter autorização expressa do respectivo titular do cartão para a realização da compra no site da RED BJJ. Informando sempre os dados constantes no referido cartão de crédito, conforme solicitações contidas no site da RED BJJ. Bem como responderá por todo e qualquer prejuízo causado a RED BJJe/ou a terceiros em decorrência da utilização do cartão de crédito.

A fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, a RED BJJ se reserva o direito de cancelar a operação de compra. Assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a RED BJJ não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.

 

Quanto tempo leva para o produto chegar?

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos por meio de nossa loja virtual é de no mínimo 10 dias úteis, a contar a partir do primeiro dia útil seguinte ao dia da confirmação do envio da mercadoria.

O prazo para separação e expedição do pedido é de até 3 dias úteis, após a confirmação do pagamento. Se feito via boleto, pode demorar até 72 horas úteis para compensação no banco.

Os envios são feitos somente de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, exceto finais de semana e feriados. Clique aqui e veja a nossa Política de Envio.

 

Quanto tempo tem para se arrepender da compra e pedir o dinheiro de volta?

Segundo o PROCON-DF, todo consumidor que realizar uma compra fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc.) tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias e desfazer o negócio, sem ter de dar justificativa. Este prazo começa a ser contado na data da assinatura ou recebimento do produto ou serviço. Somente o titular da compra poderá solicitar o cancelamento da compra mediante envio de e-mail com a solicitação para loja@redbjj.com.br

 

Quanto tempo demora para receber o dinheiro de volta ao solicitar o estorno?

O prazo para reembolso é de até 5 dias úteis após confirmação do estorno pela nossa equipe, via e-mail, para compras feitas via cartão de crédito e de 15 dias úteis para compras feitas nas demais formas de pagamento (boleto, transferência e etc).

A solicitação do reembolso deve ser feita via e-mail para loja@redbjj.com.br e o prazo para contagem dos dias úteis será feito somente a partir da resposta do e-mail pela equipe RED BJJ.

Em casos de compras feitas via cartão de crédito, o crédito concedido vai depender da data de fechamento da fatura e só poderá ser realizado pelo banco emissor do cartão, o único responsável pela sua fatura. Compras parceladas no cartão de crédito serão creditadas nas faturas subsequentes proporcionalmente ao número de parcelas da compra.

Ressaltamos que este procedimento não é um procedimento da RED BJJ e sim dos bancos e operadoras de cartão de crédito. A RED BJJ efetua o valor da devolução total solicitado pelo cliente para a operadora de cartão/banco emissor que repassa esse crédito ao consumidor.

 

Quando a troca é obrigatória e qual o prazo para troca?

A troca só é obrigatória em caso de defeito. O Código de Defesa do Consumidor assegura um prazo de até 90 dias para produtos duráveis (eletroeletrônicos, roupas, por exemplo) e 30 dias para produtos não duráveis (alimentos, por exemplo).

 

Quanto tempo a RED BJJ tem para solucionar o problema?

A partir da data de reclamação, o prazo para a RED BJJ solucionar o problema do produto é de até 30 dias. Por isso, é essencial que você tenha um documento contendo o dia em que a reclamação foi feita.

Se o problema permanecer após o prazo de 30 dias, você poderá escolher entre a troca do produto por outro equivalente, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga.

 

É possível alterar a forma de pagamento do pedido depois de fechar a compra?

Não. Para isso, será necessário cancelar o pedido atual e realizar um novo com a forma de pagamento alterada.

 

É possível trocar os produtos comprados em lojas físicas, revendas ou eventos na loja virtual?

Não, somente produtos comprados no e-commerce, que possuam um número de compra válida poderão ser trocados na loja virtual respeitando as regras de trocas.

 

É possível trocar o tamanho ou itens do carrinho depois de fechar a compra?

Não. Para isso será necessário cancelar o pedido atual e realizar um novo com os itens corretos, caso ainda exista disponibilidade de estoque deste item.

O cancelamento não garante a disponibilidade do item no estoque.

 

Já paguei o boleto mas o pedido ainda não consta como pagamento aprovado. O que fazer?

As instituições bancárias demoram até 72 horas úteis para identificar e liberar o pagamento. Assim que identificado em nosso sistema, o status do seu pedido será atualizado. Consulte mais informações aqui.

 

Recebi um e-mail de cancelamento do pedido, mas o pagamento do boleto ou da transferência bancária já foi realizado. O que fazer?

Não se preocupe, esta é uma mensagem automática do sistema e ela pode ser enviada mesmo após você já ter pago o seu pedido. Assim que nossa equipe identificar o pagamento, o pedido será processado normalmente. Para facilitar a identificação, envie o comprovante de e-mail para loja@redbjj.com.br.

 

A RED BJJ pede depósito bancário em contas de terceiros?

Não, a RED BJJ nunca irá solicitar que você faça o pagamento ou qualquer tipo de depósito em conta de terceiros.

 

A RED BJJ pede atualização cadastral via e-mail?

Não, os dados cadastrais devem ser atualizados diretamente por meio de login e senha direto no nosso site.

 

A RED BJJ solicita a instalação de algum programa?

Não é necessária a instalação de nenhum tipo de programa para acesso e utilização em todo o nosso site. Toda a navegação é feita em ambiente seguro no próprio navegador de sua preferência.

 

A RED BJJ solicita a senha por e-mail, SMS ou contato telefônico?

Não. Nunca solicitaremos a senha de nenhum cliente. Caso suspeite de algo, envie um e-mail para loja@redbjj.com.br.

 

Tem outras dúvidas ou gostaria de entrar em contato com um atendente?

Você pode acessar o nosso chat no site, enviar um e-mail para loja@redbjj.com.br ou ligar no telefone (61) 98316-8141.

Sobre a loja

Loja de roupas e acessórios para quem curte o brazilian jiu jitsu life style. A RED BJJ é uma marca brasileira que inspira estilo de vida e superação!

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

RED BJJ - CNPJ: 36.977.476/0001-24 © Todos os direitos reservados. 2020